segunda-feira, 5 de junho de 2017

Ferreira da Silva- Obra em Espaço Público



Editada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, esta obra foi realizada pela associação Património Histórico – Grupo de Estudos e integra-se no programa Molda – Caldas Cidade Cerâmica.
Resultado de um aturado trabalho de investigação a obra constitui um catálogo das peças da autoria de Ferreira da Silva (1928-2016) localizadas em espaços de acesso público.
A investigação foi coordenada pela professora Isabel Xavier, professora e presidente do PH, contando com a participação de personalidades que acompanharam a obra do Mestre Ferreira da Silva.
Foram inventariadas peças de interior e de exterior e diversas instalações, produzidas entre 1948 e 2010, localizadas em diversos edifícios e espaços urbanos, desde a Caniçada-Gerês até Alcácer do Sal, passando por Coimbra, Lisboa, Leiria, Bombarral, Alcobaça e Caldas da Rainha.
Contém estudos de diversos investigadores de história da cerâmica portuguesa e depoimentos de personalidades que conheceram e contactaram com o Mestre Ferreira da Silva.
A obra surge depois do protocolo celebrado, em 2016, entre a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a associação PH, mediante o qual se formou o Centro de Documentação de Cerâmica Contemporânea Caldense Ferreira da Silva, no quadro do programa Molda – Caldas Cidade Cerâmica.
https://jornaloeste.pt/Segundo_livro_sobre_Ferreira_da_Silva [adaptado]

Sem comentários:

Enviar um comentário