sábado, 31 de janeiro de 2015

Exposição "7 mil milhões de Outros"

Exposição "7 mil milhões de Outros"

7 mil milhões de Outros" é uma exposição criada em 2003, que já percorreu os quatro cantos do mundo, e que nos dá um retrato real e atual da humanidade. Palavras e testemunhos de mais de 6.000 pessoas de 84 países, incluindo Portugal.

Ao entrar em "7 mil milhões de Outros" somos convidados a fazer uma viagem à volta do mundo e ficamos a conhecer os medos, os sonhos, os problemas e esperanças de gente tão diferente e distante como um pescador brasileiro, um sapateiro chinês, um artista alemão ou um empresário afegão.

Testemunhos obtidos através de 45 perguntas, todas iguais, sobre 30 temas universais - família, amor, morte, perdão, clima, natureza, sentido da vida, desafios ou sonhos de infância - que nos ajudam a encontrar o que nos separa, mas sobretudo o que nos une.


http://www.fundacaoedp.pt/exposicoes/7-mil-milhoes-de-outros/186

Na biblioteca disponibilizamos o kit pedagógico alusivo a esta exposição. Nele figuram os temas tratados neste projeto, bem como sugestões de recursos para a sua abordagem. Sistematizados essas sugestão, assinalando os recursos existentes na nossa biblioteca. Esperamos que seja útil!









Sem comentários:

Enviar um comentário