sábado, 31 de janeiro de 2015

Atividades da Semana Raul Proença

A Semana Raul Proença vai realizar-se de 9 a 13 de fevereiro. Divulgamos as atividades que irão decorrer na nossa biblioteca,  resultantes da colaboração com os  vários departamentos/grupos de recrutamento. Tal como aconteceu em anos anteriores, esperamos que estas atividades se traduzam na valorização/enriquecimento dos participantes.

                       Feira do Livro Usado                              


Ao longo da semana, no bloco B, dinamizaremos a Feira do Livro Usado. É uma excelente oportunidade para LER+ sem gastar dinheiro!


Partilha de Leituras

2º ciclo- 3ª feira: 15:10 H- 16:40 H
Secundário- 2ª feira : 8:25H- 9:55 H
3º Ciclo- 4ª feira: 8:25H - 9:55 H


Partilhar livros é partilhas vivências, viagens, aventuras, emoções...
É este o desafio que fazemos ao longo da semana  a alunos, professores, funcionários, pais e outras pessoas que connosco queiram colaborar!

Esta atividade é organizado em colaboração com o grupo de Português


Todos diferentes, todos animais
Um livro multiformato
3ª feira|dia 10 |9:10-13:25 H


Todos Diferentes, Todos Animais, com texto da autoria de Liliana Gonçalves, design e ilustrações de Leonel Brites e tradução e adaptação para pictogramas de Célia Sousa, é o resultado do envolvimento de um conjunto de colaboradores de vários serviços do Instituto Politécnico de Leiria, aos quais se juntaram outros colaboradores externos à instituição.
Todos Diferentes, Todos Animais é um exemplo de como um livro multiformato se pode “abrir” a novos leitores e a novas leituras.
http://todosdiferentes.ipleiria.pt/pagina-exemplo/

Encontro com o escritor Pedro Rosado
2ª feira|10:15 H -11:45 H

Nasceu em Lisboa em 1955, residindo agora no concelho de Caldas da Rainha. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras de Lisboa. É escritor e tradutor profissional, com mais de 40 livros traduzidos. Foi jornalista no Expresso, Diário de Notícias, e revista Grande Reportagem, crítico de cinema, assessor e consultor de comunicação.
http://www.wook.pt/authors/detail/id/20744

Esta atividade é organizado em colaboração com o grupo de Português.

Palestra sobre Astonomia
Professor doutor Máximo Ferreira
6ª feira| 10:15 H 



Máximo Ferreira é astrónomo e diretor do centro de Ciência Viva de Constância. Dedica-se à divulgação científica, em particular o céu e as estrelas... Uma atividade a não perder especialmente para os alunos do 10º e 11º anos de CT!
Esta atividade é organizado em colaboração com o grupo de Físico- Química.



SeguraNet- sessão de sensibilização
Equipa SeguraNet

5ª feira|14:15


Sessão de sensibilização sobre segurança digital com o apoio da Equipa SeguraNet, especialmente dirigida aos alunos do 2º e 3º ciclos.

Esta atividade é organizada em colaboração com o grupo de informática.


Encontro com o escritor Nuno Valente
6ª feira| 10:15 H 





É professor do ensino básico e autor da “Coleção Segredos” de manuais escolares para o 1º ciclo, publicados pela Lisboa/Raiz Editora.
Atualmente reside em Alcobaça.
Em “A Ordem do Poço do Inferno” o autor estreia-se na literatura juvenil de aventuras com um livro centrado no Mosteiro de Alcobaça e na sua história.
Neste livro, o autor alia a pesquisa factual e o rigor da linguagem a um profundo sentido de fantasia, resultando esta fusão numa história verosímil e num tom próximo da realidade dos jovens leitores a quem este livro se destina.

www.escafandro.pt











Sem comentários:

Enviar um comentário