quinta-feira, 17 de maio de 2012

atividade com a ilustradora Ana Sofia Ambrósio

Dia 18 de maio, às 15:10H, na biblioteca escolar irá decorrer uma sessão com a ilustradora Ana Sofia Ambrósio, destinada às turmas do 7º ano. Trata-se de uma sessão preparatória da sessão que irá decorrer no dia 26 de maio, às 14:15 H,  na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. Entre as várias atividades destacamos o ateliê dimamizado por alunos do 7º ano da nossa Escola e pela Professora Ana Militão, a propósito das ilustrações do Cavaleiro da Dinamarca. O programa em detalhe pode ser consultado aqui:
Programa Final

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dia da Escola- 14 de maio

Assinalámos na passada segunda feira, o dia da Escola. As imagens que se seguem são uma expressão das atividades desenvolvidas, num trabalho articulado entre a biblioteca escolar, professores e assistentes operacionais e técnicos. A todos os que contribuiram para a concretização destes projetos, expressamos o nosso agradecimento! dia escola

domingo, 6 de maio de 2012

Tiago Franco venceu a final da Batalha da Leitura- 3º ciclo




Realizou-se no dia 4 de Maio, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro,  a fase final da Batalha de Leitura- Poesia, organizada pelas bibliotecas escolares dos concelhos de Caldas e Óbidos.
Estiveram representadas todas as escolas do concelho de Caldas da Rainha e de Óbidos. A nossa escola fez-se representar pelo Tiago Franco (3º ciclo) e pela Jennifer (secundário).
Na categoria do 3º ciclo o representante da nossa escola, Tiago Franco, do 9º ano,   foi  o vencedor. No secundário o 1º lugar foi atribuído à aluna Mafalda Mil-Homens do Colégio Rainha D. Leonor.

Parabéns aos participantes e aos professores de Português que connosco colaboraram e prepararm os alunos!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Um poema por dia nem sabe o bem que lhe fazia!

Iniciamos nesta reta final do ano letivo mais um desafio a alunos e professores, Um poema por dia nem sabe o bem que lhe fazia! Disponibilizamos um PowerPoint que pode constituir a base das atividades a desenvolver. Esperamos a participação de todos aqueles que, como diz Maria Alberta Menéres, consideram a poesia uma maneira de olhar o mundo! Um Poema Por Dia