quarta-feira, 25 de abril de 2012

Semana do Livro e da Leitura

Uma vez mais a nossa escola evoca o Dia Mundial do Livro (23 de Abril) com atividades que pretendem valorizar o LIVRO, a LEITURA e a ESCRITA, das quais destacamos: - a exposição dos trabalhos dos alunos realizados no ateliê de escrita criativa, durante a Senmana Raul Proença e dinamizado pelo grupo de Português; - a presença do escritor David Machado, no dia 26 de Abril, em articulação com a Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha; - a participação dos alunos dos cursos profissionais de MRPP e PASC, na sessão sobre o livro infanto-juvenil, a realizar no complexo escolar do Alvito, no dia 26 de Abril; - a presença na nossa Escola, no dia 2 de Maio, pelas 10: 15 Horas, da ilustradora Ana Sofia Ambrósio. Fica o convite a todos os que queiram participar neste nosso programa!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Inês Vieira na Final do Concurso Nacional de Leitura

A Escola Secundária c/ 3º ciclo de Raul Proença, pelo terceiro ano consecutivo, participou no Concurso Nacional de Leitura promovido pelo Plano Nacional de Leitura. Na fase distrital, que teve lugar na biblioteca municipal da Nazaré, no dia 16 de abril, participaram seis alunos em representação do 3º ciclo e do ensino secundário, respetivamente, Filipe Monteiro, Tiago Franco, Inês Vieira, Catarina Gomes, Beatriz da Branca e Inês Marques.
Como representante do distrito de Leiria, para a fase final nacional, a decorrer em junho, foi apurada a aluna Inês Vieira do 9º ano.
A Escola congratula-se com a participação dos seus alunos, felicita a aluna vencedora e reconhece, nestes concursos, momentos importantes de promoção da leitura indispensáveis para formação integral do aluno em consonância com a sua cultura de escola.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Autor do mês de abril




Porque é Abril, porque é preciso não esquecer!....


Assim, não celebramos, neste mês, apenas um autor, mas evocamos alguns nomes que a censura não silenciou.


Celebremos Abril, celebremos a Liberdade!

autor mes de abril que força é esta


A canção “A formiga no carreiro” de Zeca Afonso foi editada porque a fábula expressa nessa composição parece não ter sido interpretada pelos serviços de censura.



Que Força é essa


Trova ao vento que passa

Canção do soldado